Quinta-feira, 13 de Agosto de 2020

(49) 9 9823-4044

No Ar
Manhã Livre com Leonardo Bertoldi
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 243846 Usuários Online: 2


Geral

Publicada em 30/07/20 às 09:14h - 7 visualizações
Atendimento presencial nas agências do INSS será retomado em 24 de agosto

MEU INSS/RCO


 (Foto: INSS)

Foi prorrogado até 21 de agosto o prazo referente ao atendimento por meio dos canais de atendimento remotos (135 e MEU INSS), aos segurados e beneficiários do Instituto Nacional do Seguro Social – INSS. O prazo para o retorno gradual do atendimento presencial nas agências foi adiado para 24 de agosto.

A gerente do INSS de Pinhalzinho, Solange Schons Zortéa, orienta os segurados que precisam cumprir exigências, mas, encontram dificuldades de digitalizar documentos ou acessar os canais remotos, que depositem as copias das certidões em uma caixa coletora que foi instalada na agência.

“O objetivo de disponibilizar a urna, chamada “exigência expressa”, é para os segurados que tem dificuldade de digitalizar documentos e acessar os canais remotos. Dessa forma, todos que estavam aguardando a Agência abrir para cumprir exigência, podem se dirigir até a agência, no horário das 07h às 13h, de segunda a sexta, e deixar o envelope lacrado na urna”.

O INSS lembra que o segurado deverá entregar apenas cópia simples dos documentos, nunca originais. Ao lado da urna, também está disponível o formulário de cumprimento de exigência expressa, que o segurado deverá preencher e juntar no envelope. Quem tem acesso ao site ou aplicativo MEU INSS, devem continuar utilizando esses canais remotos para anexar os documentos.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Copyright (c) 2020 - Som das Águas FM - Todos os direitos reservados