Domingo, 07 de Junho de 2020

(49) 9 9823-4044

No Ar


Nenhuma programação cadastrada
para esse horário




Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 229113 Usuários Online: 7


Geral

Publicada em 22/05/20 às 08:00h - 328 visualizações
Em tempos de pandemia uma pequena história que reflete amor e dedicação

Som das Águas FM


 (Foto: Som das Águas FM)

Em visita à Aquarela Móveis da cidade de Águas de Chapecó na última quinta-feira, dia 21 de maio, o diretor da Som Das Águas FM, Volmar Gandolfi, se deparou com uma cena que merece destaque.

Ao adentrar na loja, avistou no alto do estabelecimento, em um cantinho improvisado, dona Ivone Staatzmann manuseando uma pequena máquina de costura.

Gandolfi se aproximou e passaram a conversas sobre aquilo que dona Ivone estava realizando, que era a confecção de máscaras faciais.

Foi quando Dona Ivone passou a relatar a história da referida máquina de costura. “Comprei essa máquina a mais de 20 anos e utilizei somente algumas horas, pois a mesma acabou estragando. Há pouco tempo atrás descobri que na cidade de Pinhalzinho tinha alguém que consertava esse tipo de máquina. Devido ao logo tempo abandonada, a estrutura de suporte da mesma estava totalmente comprometida, restando somente o equipamento. Mandei para o conserto e quando do retorno levei em uma marcenaria da cidade para que fosse feita uma estrutura nova para a minha relíquia”, contou Dona Ivone.

No surgimento da pandemia de Coronavirus, Ivone foi até a marcenaria para que fosse acelerado o trabalho, pois depois de mais de 20 anos iria precisar voltar manusear a referida máquina de costura.

Não demorou muito e a simpática senhora, esposa, mãe e empresária estava com seu equipamento totalmente restaurado.

Diante da necessidade do uso de máscara facial por orientação das autoridades de saúde, Dona Ivone passou a fabricar as peças que seriam usadas por toda a equipe da Aquarela Móveis que é gerenciada pela filha Andréia e acompanhada de perto pelos pais.

Num gesto de amor e orgulhosa em poder ajudar o filho Vanderlei que também é empresário no ramo moveleiro, se comprometeu a ajudar o filho na fabricação das mascaras que estão sendo usadas pelo filho e todos colaboradores de sua fábrica.

O exemplo de uma vida conjugal se confirma ao vermos ao lado, seu Anildo auxiliado a esposa nos detalhes finais das referidas máscaras.

Nossas vidas são de muita luta, trabalho e dedicação comentou Anildo, que não escondeu a alegria de estar podendo ajudar em momentos tão difíceis como os que estamos vivendo.

A filha Andréia não deixou de comentar o gesto de preocupação dos pais em nos auxiliar com as marcaras que estamos usando durante nossas atividades diárias. É motivo de muito orgulho poder usar e distribuir para os clientes, algo fabricado por mãos de pessoas tão especiais e exemplares, como as de nossos pais.

Durante o bate-papo e mais a vontade, Dona Ivone esboçou até contar algumas passagens de antigamente, onde a grande maioria das famílias tinha e utilizava estas maquinas de costura. 

Gostaria de estar utilizando minha maquina para produzir outros produtos e realizar alguns consertos, mas o momento é de solidariedade e ajuda mutua, e é isso que estou fazendo agora, na esperança que logo tudo isso passa, finaliza Dona Ivone.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Copyright (c) 2020 - Som das Águas FM - Todos os direitos reservados