Sexta-feira, 03 de Abril de 2020

(49) 9 9823-4044

No Ar
Bola na Rede com Volmar Gandolfi
Publicidade Lateral
Estatísticas
Visitas: 206388 Usuários Online: 3


Geral

Publicada em 14/02/20 às 15:53h - 469 visualizações
Pratas Thermas deve ser o primeiro resort da região a incluir o roteiro de Águas de Chapecó nas opções oferecidas aos hóspedes

Flavia Mota


 (Foto: Flavia Mota)

Um café colonial, desfrutar de produtos artesanais feitos pelas experientes mãos de quem planta, colhe, cria e prepara os alimentos em um ritmo bem diferente da loucura das grandes cidades e da correria do dia a dia: uma oportunidade de conhecer a origem e o processo de produção da comida e da bebida. Essa é a experiência que o roteiro de turismo rural em Águas de Chapecó quer proporcionar aos visitantes da região.

A iniciativa é da Secretaria de Turismo de Águas de Chapecó e contará com a parceria do Pratas Thermas Resort, localizado no município vizinho São Carlos que incluirá o passeio entre as opções oferecidas aos hóspedes.

De acordo com a gerente do Resort, Rosi Tavares Schlosser, a intenção é proporcionar aos visitantes a experiência de reviver memórias da infância ou ainda apresentar o modo de vida do interior àqueles que nunca tiveram essa vivência. “O intuito são os resgates da memória de pessoas que viveram isso na infância, no interior, pão feito em casa, produtos que trazem boas lembranças”, comenta.

A secretária de turismo de Águas de Chapecó, Débora Hermes, revela que, em um primeiro momento, duas propriedades estão incluídas no roteiro, com previsão de ampliação em breve e diversas opções para serem incluídas. “No momento, incluímos no passeio um alambique, pronto para receber grupos, com sala de vendas e degustação, onde todo o processo é explicado, desde a plantação da cana até o final da produção. Saindo de lá, vamos para outra propriedade, com um café colonial, onde tudo que é servido é artesanal e feito no local”, explica.

Segundo Débora, uma propriedade com cachoeira deve ser o próximo a entrar na rota. Além deste atrativo, no local também é realizada a apicultura, com diversas espécies de abelhas e produção de mel de vários tipos. “Dependendo da demanda, podemos adaptar o roteiro, incluindo outros passeios: temos sítios e propriedades, que contam com um Museu com grande acervo de peças antigas; sedes, com pesque e pague, almoço e janta. Estamos prestes a inaugurar a Casa do Turista, que vai servir café com produtos coloniais e ter venda de artesanato, no centro da cidade, além da Casa da Memória”, comenta.

 

VISITA TÉCNICA

 

Antes do lançamento da rota, a secretaria municipal convidou alguns grupos para realizar nesta semana uma visita técnica dos locais, recebendo sugestões para melhorias e ideias para a exploração do roteiro. A equipe do Pratas Thermas Resort acompanhou o roteiro e aprovou a experiência. “Fizemos o passeio e achamos interessante deixar disponível para os hóspedes e grupos que vêm para cá. Deu para sentir o gostinho do queijo caseiro, o sabor do mel extraído direto da fonte, entender o processo da cachaça, descobrir curiosidades que a gente não conhecia. Isso tudo é muito rico para nós, por isso queremos oportunizar para mais pessoas poderem experimentar”, destaca Rosi.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


Copyright (c) 2020 - Som das Águas FM - Todos os direitos reservados