Sexta-feira, 30 de Setembro de 2022

Bombeiros

Publicada em 22/09/21 às 07:26h - 35 visualizações
#BORAVOTAR: JUSTIÇA ELEITORAL LANÇA CAMPANHA DE INCENTIVO AO PRIMEIRO VOTO

Som das Águas FM

 (Foto: Som das Águas FM)


A Justiça Eleitoral de Santa Catarina lançou a campanha "Meu primeiro título - #BoraVotar". A ação é voltada para jovens maiores de 16 anos e menores de 18, período em que o alistamento eleitoral e o voto são considerados facultativos. O juiz eleitoral de Pinhalzinho, Caio Lemgruber Taborda, explicou que a campanha será impulsionada pelas redes sociais, principal meio de comunicação entre os jovens. O Tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina (TER) inclusive está no Facebook, Instagram, Twitter, Tik Tok e Youtube, onde utilizará as ferramentas como chave na propagação da campanha.  

“Sobre a iniciativa, a campanha foi lançada para o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 13 de setembro deste ano e na mesma data o tribunal Regional Eleitoral de Santa Catarina já se engajou. Estamos realizando ações concretas, como visitas institucionais da comitiva do TRE Santa Catarina em escolas dos municípios, inclusive para promover o lançamento Regional da campanha sendo a mesma prática usada também pelas zonas eleitorais e os titulares nos demais municípios. A campanha vai ser igualmente impulsionado através do principal meio de comunicação entre os jovens, que são as redes sociais”, explica.

O principal objetivo é ampliar o eleitorado jovem, afinal, é através do voto que escolhemos os representantes que auxiliam a mudar o futuro da cidade, estado e o país. O juiz afirmou que atualmente 320 mil jovens catarinenses nesse faixa etária estão fora do cadastro eleitora. “Em 2010 menor de 18 anos representavam 1,71% do eleitorado catarinense; atualmente, representam apenas 0,31%, desta forma se mostra evidente o desinteresse pela política do nosso país. A implementação da campanha vem para incentivar a participação na vida política”.

Caio ressaltou que os eleitores precisam entender que são importantes na construção social e política do Brasil. “Cada voto influencia o resultado das eleições. Quem participa pode cobrar e participando faz a diferença”.

Fonte: Rádio Centro Oeste/Pinhalzinho




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário


Insira os caracteres no campo abaixo:


(49) 9 9823-4044


Top Sertanejo com Lenice Lauermann
Publicidade Lateral




Estatísticas
Visitas: 381360 Usuários Online: 1


Converse conosco pelo Whatsapp!
SOM DAS AGUAS FM 98,7 A QUERIDINHA DA CICADE
Copyright (c) 2022 - Som das Águas FM - Todos os direitos reservados